terça-feira, 28 de outubro de 2008

Presidente do TSE defende uso da internet em campanhas políticas

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Carlos Ayres Britto, defendeu a regulamentação do uso da internet como instrumento de campanhas políticas. Para ele, este é um tema “que é sensível e demanda uma rápida definição”. Ele não descarta, inclusive, o estudo da liberação da internet para o recebimento de doações de campanhas eleitorais.

Defensor do financiamento público de campanhas, Ayres Britto disse que a internet é um mecanismo que dá transparência às doações eleitorais. “A internet facilitaria muito a transparência das coisas, mantido o atual sistema de financiamento privado, porque poderíamos criar mecanismos identificadores de quem faz o financiamento da campanha, quem está contribuindo, de que modo, em que quantia e para quem”, afirmou.

Será que devemos acreditar que as próximas campanhas serão feitas na internet? EUA esta fazendo isso hoje e olha o resultado? Barack Obama esta atingindo um publico novo, focado e internautas que podem deixar suas duvidas e conteudos bem interessantes e são respondidos, fora o cadastro que esta sendo feito através do site dele. Bom torço pela mudança e que na próxima campanha eleitoral tenhamos mais plataformas de falar com nossos candidatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário