sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

RTB um novo modelo de compra de mídia online

Enquanto os grandes player no Brasil tentar ensinar em como consumir mídia online a Europa junto com a Avazu, criou uma nova metodologia para mensurar, na verdade um formato muito parecido com o Behavior target da Microsoft ou que os outros portais vem aplicando, porem a sistemática passa a ser calcular em tempo real e o delivery da mídia muito mais eficaz do que em outro lugar, como se chama esta nova tecnologia RTB Real Time Bidding (oferta em tempo real), onde temos a rede de displays, e a ferramenta (com ajuda do banco de dados da Vodafone) faz uma leitura de inventário, perfil piscografico, habito de navegação, e através desse sistema faz uma entrega de mídia muito mais acertiva e com uma taxa de CTR bem mais alta, se pensarmos inversamente muito parecido com a inteligencia de apresentação de mídia online que a Hotwords tem, onde o conteúdo da mídia esta ligada ao conteúdo exibo no site.



O que é RTB?
RTB é a abreviatutra de Real Time Bidding (oferta em tempo real). É uma tecnologia de ofertas, que usa tecnologia de uma entidade terceirizada, para definir preços e fazer ofertas de anúncios em display de usuários individuais em milhões de websites.
A Plataforma DSP centraliza ofertas e colocações de publicidade em display. O primeiro passo é enviar pedidos com as informações de display dos usuários, utilizando sua capacidade de rastreamento de dados. O segundo é a plataforma DSP, utilizando um algoritmo previsor para calcular o valor do display do usuário e então retornar o preço da oferta a quem respondeu a oferta. Finalmente, os pedidos são enviados a um sistema de permuta de anúncios (ad exchange), o código do anúncio é passado para mídias importantes e, então, transmitido para os usuários finais.



Vantagens do RTB
Por que o sistema RTB é tão bem-sucedido e popular?
Ele traz maior retorno sobre os investimentos (ROI — return on investment) para as três partes envolvidas nas campanhas publicitárias — editores, agências e anunciantes.
Os editores podem aumentar suas vendas de publicidade, automatizar o processo de vendas e reduzir os custos. E o benefício direto para os editores e agências é o aumento da eficiência e do retorno sobre os investimentos.



DSP RTB = combinação perfeita
O caso da empresa de publicidade online Avazu ou es.avazudsp.net aplicando o sistema RTB mostra o enorme poder em SSP (sell-side platforms), DSP (demand-side platforms) e Ad Exchanges (permuta de anúncios), etc.
Há várias vantagens para o proveito tirado do RTB da Avazu Inc., através de sua plataforma DSP patenteada. Ao usá-la, os compradores podem definir os custos de acordo com recursos como horário, frequência, preço, etc. Cada um deles permite maior precisão e reduz o desperdício. Com o Real Time Bidding, cada anunciante vai colocar seu anúncio da forma mais flexível e precisa.
A bem-sucedida varejista online Vodafone colabora há muito tempo com a Avazu. Usando seu poderoso banco de dados e a tecnologia de mineração de dados, a Avazu rastreia o comportamento dos consumidores, incluindo suas buscas, hábitos de navegação, cliques e compras online. Com análises específicas, a Avazu coloca anúncios de forma precisa, através do RTB, aumentando significativamente o retorno sobre os investimentos.



FONTE Avazu Inc.

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