sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Platéia digital

Olha, vou dizer que hoje pedi arrego até para o Deus da ressaca (se é que existe um) isso porque ontem fui ao show do David Guetta (divulgado pela DaniGarlet). Música eletrônica da melhor qualidade (só perde para Armin van Buren na minha humilde opinião).
O evento, divulgado por uma rede de blogueiras chamada Tagsix, que como um cliente que acreditou no projeto está colhendo seus resultados.
Pacha Floripa lotada e repleta de gente bonita, mas como meu negócio é o digital, então, uma coisa me chamou a atenção ontem. Como fui nos primeiros Hollywod Rock, percebi uma mudança grande no público, e não estou falando de rock vs música eletrônica, estou falando de comportamento de pessoas. Os isqueiros, foram trocados por celulares (smartphones) e cada um tentando levar para casa um pedaço do evento que participaram, um trecho daquele momento que antigamente ficava gravado na memória e agora esta gravado no celular e depois publicado no Facebook, youtube, flickr, vimeo, blogs, etc...
Estamos falando de engajamento de marca gerado pelo usuário, onde a marca principal, assim como o conteúdo gerado, foi o David Guetta e se alguém estivesse trackeando as redes sociais, teríamos um volume enorme de conteúdo momentâneo, gerado pelos usuários. Aií pergunto, o que isso fez pela Belvedere que estava lá em todo o evento? Nem estamos falando de naming do evento e sim um patrocínio, onde temos uma ação off line que teve uma repercussão mais do que poderosa no online, ontem mesmo, continuando hoje e indo até  e o próximo grande evento.
Cada vez temos uma maior integração das ações on e offline, porém o online está repercurtindo imediatamente na internet, fiquem ligados.
Bom é isso ai, #digitallife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário